Uma mulher venezuelana de 48 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória na manhã desta segunda-feira (5) dentro de um ônibus da Secretaria de Saúde de Goioerê, que transportava pacientes para sessões de hemodiálise em Campo Mourão. O incidente ocorreu já dentro do perímetro urbano de Campo Mourão.
Segundo as primeiras informações, a paciente passou mal instantes após a chegada à cidade. Uma passageira que possui treinamento em primeiros socorros iniciou de imediato a manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP), enquanto as equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros eram acionadas.
O filho da vítima, um jovem de 20 anos, estava acompanhando a mãe no trajeto e presenciou todo o atendimento. Após o trabalho conjunto entre a passageira e os socorristas, os sinais vitais da mulher foram estabilizados. Ela foi encaminhada para uma ambulância do SAMU e, em seguida, levada a uma unidade hospitalar em Campo Mourão, onde segue em atendimento.
Enquanto isso, o ônibus da saúde seguiu viagem até o Instituto do Rim, onde os demais pacientes realizaram normalmente suas sessões de hemodiálise.
***ASSITA A LIVE ****
👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇
Deixe um comentário