Lar Policial FORÇAS DE SEGURANÇA AGEM RÁPIDO EM TENTATIVA DE INVASÃO DE PROPRIEDADE RURAL NO PARANÁ.
PolicialÚltimas notícias

FORÇAS DE SEGURANÇA AGEM RÁPIDO EM TENTATIVA DE INVASÃO DE PROPRIEDADE RURAL NO PARANÁ.

Na madrugada deste sábado (7), centenas de pessoas invadiam uma propriedade rural localizada entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, no Oeste do Estado. A ação surpreendeu uma família residente na sede da fazenda, que foi vítima de agressões físicas e ameaças com armas de fogo.

 

Graças à pronta e firme atuação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a situação foi rapidamente controlada e não houve escalada da violência. Equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) foram acionadas por volta das 5h da manhã e, ao chegarem ao local, isolaram a área e deram início às negociações para desocupação da fazenda.

 

Com apoio de efetivos mobilizados de diferentes regiões do Estado, a Polícia Militar conduziu a negociação de forma estratégica e técnica. A desocupação pacífica da área foi concluída ainda no final da manhã, sem a necessidade de confronto.

 

As diligências contaram com o apoio da Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu e da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. As unidades atuaram no levantamento de informações essenciais à contenção da invasão e à responsabilização dos envolvidos.

 

A investigação já identificou a liderança do grupo invasor: trata-se de um indivíduo que havia sido preso em flagrante em 2024 pela Polícia Civil pelos crimes de esbulho possessório e associação criminosa. O suspeito é conhecido por arregimentar adolescentes, famílias com crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social para promover invasões armadas e articuladas.

 

O investigado será indiciado por associação criminosa armada, corrupção de menores, invasão de domicílio e esbulho possessório. Diante da gravidade dos fatos e da reincidência das ações criminosas, a Polícia Civil está representando pela prisão preventiva do responsável.

 

As forças de segurança seguem mobilizadas na região para prevenir novas tentativas de invasão e garantir a tranquilidade dos moradores locais.

 

A ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil reafirma o compromisso das instituições com a proteção da ordem pública, o respeito à lei e a segurança da população paranaense

 

Fonte: Centro de Comunicação Social da PMPR

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Adolescentes são apreendidas por suspeita de furtos em série em Sarandi

Duas adolescentes, de 13 e 17 anos, foram apreendidas na tarde desta...

Acidente que deixou mortos na BR-153 envolveu comboio que levava estudantes do Pará para participar de congresso em Goiânia, diz PRF

O acidente que deixou mortos na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás, envolveu...

Ônibus com passageiros de Campo Mourão pega fogo no final da Serra em Garuva

O que era para ser uma viagem tranquila rumo ao litoral catarinense...

PM estima que cerca de 100 mil pessoas passaram pela Festa Nacional do Carneiro no Buraco

Campo Mourão recebeu entre os dias 10 e 13 de julho a...