As forças de segurança informam o encerramento das buscas na data de hoje, que perdurou das 09h até 19h. Os trabalhos serão retomados na manhã de segunda-feira, por volta das 09h. Ao longo de todo o dia foram realizadas diversas diligências, por terra, água e ar.
O Corpo de Bombeiros utilizou um equipamento sonar para fazer uma varredura por rio. Foram aproximadamente 130 quilômetros de deslocamento em diligências por rio. As equipe de buscas denominada GOST, composta por 6 militares e 1 cão, e equipe da 2a CIBM, composta por 3 militares, com embarcação, foram divididas da seguinte forma:
Equipe 1- embarcação com sonar, partiu do Porto Camargo com 4 militares fazendo averiguações em toda a extensão da margem do rio, até a localidade de Herculândia. Na balsa em Herculândia foi feito análise com sonar em toda a extensão.
Equipe 2 – guarnição de busca com cão, composta por 3 militares e o cão de busca, tendo deslocado até a propriedade rural da última localização sabida das vítimas (Distrito de Vila Rica), em conjunto com a PCPR para averiguar área de mata nos fundos da residência. Utilizado drone para visualização de possíveis pontos de interesse e utilizado o cão na área do pesqueiro.
Equipe 3 – guarnição de apoio e posto de Comando, composta por 2 militares, deslocado até o porto Jundiá e posteriormente a localidade de Herculândia.
A aeronave do BPMOA foi empregada no levantamento de pontos de interesse, direcionando os trabalhos das equipes por terra.
Ainda, após trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, foi possível identificar um endereço suspeito por armazenar arma de fogo. Após diligências, foi encontrado no local uma arma calibre 12, com numeração suprimida, e doze munições do mesmo calibre.
O proprietário da residência foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Trata-se do indivíduo identificado como masculino de 38 anos, sem antecedentes.
Não é possível afirmar, no momento, que o indivíduo preso tenham envolvimento com os desaparecimentos, mas esses fatos passam a integrar as investigações sobre os desaparecimentos, para uma apuração mais exauriente.
Fonte: Polícia Civil de Umuarama
Deixe um comentário