Passageiros do ônibus de turismo que sofreu um acidente na BR-101, entre Laguna e Imbituba, no Sul de Santa Catarina, relataram momentos de desespero no momento em que o veículo capotou, por volta das 4h desta terça-feira (22).
Conforme a concessionária CCR ViaCosteira, um homem de 60 anos morreu e mais oito pessoas ficaram feridas. O caso foi registrado no km 297 no sentido Norte da rodovia.
O ônibus havia saído de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e tinha como destino Curitiba, no Paraná. O veículo tinha 34 ocupantes. Conforme a CCR, uma mulher foi levada em estado grave para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
Em relato à NSC TV, passageiros contaram que muitos estavam dormindo e foram acordados com o susto do acidente.
Acordei e estava girando. Encontraram o martelinho, aí achamos a janela que era da saída e ajudamos o pessoal, que tinha que sair por cima — disse um jovem que iria até Itapema, no Litoral Norte catarinense.
Segundo os passageiros, quem estava no primeiro andar teve mais dificuldade de sair.
A primeira reação foi “como a gente sai daqui?!” Eu estava na parte de baixo. Foi um susto e graças a Deus tô bem — disse um jovem natural de Recife (PE) que iria até Curitiba.
Passageiros relataram momentos de desespero:
— Tava usando cinto de segurança e fiquei pendurada no cinto. Pedi socorro e um senhor me ajudou. Tudo escuro, 4h da madrugada. Todo mundo chorando, e eu chorei também — contou uma passageira que estava no primeiro andar e iria até São Paulo (SP).
Ainda não há informações da dinâmica do acidente.
Fonte:Portal Terra das Águas com NSCtv
Deixe um comentário